DC qualifica professores para o Programe_CE

Data de publicação: 10 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

O Programe_CE, cujo coordenador pedagógico é o Professor Dr. Joaquim Bento, é um projeto da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), o Programa Cientista-Chefe e a Universidade Federal do Ceará. Por meio da oferta de aulas de programação, a iniciativa busca proporcionar novos conhecimentos e habilidades para que estudantes de Ensino Médio tenham mais oportunidades de ingresso no Ensino Superior e no mercado de trabalho. O nosso Departamento de Computação participa desse projeto qualificando professores, da Rede Estadual de Ensino, através de uma especialização em Pensamento Computacional.