gov.br

Departamento de Computação

Laboratórios de P&D (Lei de Informática)

Laboratórios de P&D (Lei de Informática) LSBD, Insight Lab e o GREAT desenvolvem importantes projetos de pesquisa e desenvolvimento, os quais já resultaram em diversas patentes e registros de software. Esses dois laboratórios desenvolvem projetos de P&D (Lei de Informática) para empresas como: Petrobras, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Lenovo, HP, LG, SMART, COMPAL, JABIL, Governo do Estado do Ceará, dentre outras. Desta forma, oferecemos uma formação de recursos humanos de alto nível para nossos alunos, os quais participam de projetos reais, de grande porte e com tecnologia de ponta. Todos os projetos são desenvolvidos com as mais modernas técnicas e ferramentas de análise, projeto, desenvolvimento e gestão de software. As equipes dos projetos são formadas por professores, pesquisadores, estudantes (tanto de graduação quanto de mestrado e doutorado) e profissionais liberais.

Além disso, esses três laboratórios frequentemente oferecem treinamentos gratuitos para todos os alunos do curso de Bacharelado em Computação (incluindo os que ainda não participam de projetos). Assim, nossos alunos adquirem uma excelente formação para ingressar no mercado de trabalho. Vale destacar que muitos dos alunos que participaram de nossos projetos  trabalham em empresas multi-nacionais, em diferentes países. O que comprova a excelente formação proporcionada aos colaboradores desses três grandes laboratórios.

Exibir: subpáginas.