Crab (Computer Graphics, Virtual Reality and Animations)

Crab (Computer Graphics, Virtual Reality and Animations) é um grupo de pesquisa interdepartamental em Computação Gráfica, Realidade Virtual e Animação. Os pesquisadores estão filiados aos departamentos de Computação e Matemática. Alguns dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo grupo são: geração de malhas adaptativas para aplicações em realidade virtual e engenharia; geração de avatares usando modelos reprodução biológica; criação de gráficos motores eficientes e adaptáveis; criação colaborativa e edição de ambientes virtuais; interação entre personagens virtuais e objetos manipuláveis em ambientes virtuais; animação de personagens virtuais; e integração da rede de ambientes virtuais com ambientes de gerenciamento de aprendizagem.

O Crab atualmente é composto por 3 alunos de graduação; 18 alunos de pós-graduação sendo 13 de doutorado e 5 de mestrado; 7 professores e 7 colaboradores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES).