Câmara Municipal de Fortaleza celebra 10 Anos de inovação e contribuições à Ciência de Dados: Insight Data Science Lab da UFC

Data de publicação: 6 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias

Na última quinta-feira, 30 de novembro, o Plenário Fausto Arruda na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) iluminou-se com a celebração dos 10 anos do Insight Data Science Lab da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento, uma Sessão Solene conduzida pelo vereador Jorge Pinheiro, foi marcado por momentos de gratidão, reconhecimento e uma atmosfera de celebração. O parlamentar expressou sua admiração pelo trabalho desempenhado pelo Insight Data Science Lab, enfatizando a importância de iniciativas tecnológicas e científicas que visam o bem-estar social. O Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Dr. Davi Romero de Vasconcelos, também destacou a relevância do laboratório para a formação acadêmica e profissional de futuras gerações, ressaltando seu impacto positivo na comunidade.

A noite foi enriquecida pela participação do Coordenador do Insight Lab, Prof. Dr. José Antonio Fernandes de Macêdo, que compartilhou sua visão sobre o papel do laboratório na promoção da inovação e no fomento à pesquisa científica. O Prof. Macêdo apresentou a história de origem do laboratório e compartilhou detalhes emocionantes sobre os projetos científicos desenvolvidos ao longo da última década.

Olhando para o Futuro

Ao celebrar 10 anos de sucesso, o Insight Data Science Lab da UFC reafirma seu compromisso com a inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O laboratório continuará contribuindo para o avanço da ciência de dados, capacitando as futuras gerações e consolidando seu papel como uma referência em inteligência artificial na região.