Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Departamento de Computação

Área do conteúdo

Insight Lab apresenta tecnologias de prevenção ao feminicídio no II ENOE 2025

Data da publicação: 29 de junho de 2025 Categoria: Notícias

O Insight Data Science Lab, vinculado ao Departamento de Computação da UFC, participará do II Encontro Nacional Ouvir e Enfrentar (ENOE), que ocorrerá de 20 a 22 de agosto de 2025, em João Pessoa (PB). O evento é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba e pela REDE FEM, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher e na atuação das Ouvidorias.

No dia 22, os pesquisadores Dr. José Antonio Fernandes de Macêdo, Profª Mª Sílvia Rebeca Sabóia Quezado e Prof. Me. Tiago Dias da Silva apresentarão a palestra “Feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia”, baseada em pesquisas desenvolvidas no Insight Lab. A apresentação trará contribuições do novo livro homônimo, que será lançado no evento com sessão de autógrafos.

A participação do Lab reforça o papel da ciência de dados na formulação de políticas públicas e na prevenção da violência de gênero, demonstrando como tecnologia e pesquisa acadêmica podem gerar impacto social.

Local: UNIESP, João Pessoa (PB)
Data da palestra: 22 de agosto de 2025, às 9h

Fonte: https://www.insightlab.ufc.br/insight-lab-participa-do-ii-encontro-nacional-ouvir-e-enfrentar-enoe-com-palestra-sobre-feminicidio-e-tecnologias-de-prevencao/

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo